sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nº 09 - 30/08/2008


Carlos Eduardo Novaes





Com entrada franca, Terça Crônica evoca as cítricas histórias de Carlos Eduardo Novaes e as agridoces canções de Assis Valente


O jornalista e escritor Carlos Eduardo Novaes costuma comparar as crônicas que escreve a laranjas. Ao longo de carreira produtiva nos principais jornais brasileiros, ele semeou um pomar literário, cujos frutos saborosos e cítricos (ou críticos) correm o mundo prontos para ser degustados: "Doces ou azedos; consumidos em gomos ou em pedaços, na poltrona de casa, ou prontos para virar suco, espremidos na sala de estar", sugere o criador. Na próxima edição do Terça Crônica, dia 30 de setembro, as suculentas crônicas do autor serão servidas à platéia do Teatro Goldoni (Casa D´Itália/ 208/209 Sul).Idealizador do projeto, o ator e diretor Jones Schneider (Jones de Abreu) prepara delicioso menu de leitura dramática.


Com entrada franca, o público vai conferir, às 21h, histórias inteligentes e engraçadas, que serão permeadas pelas composições agridoces de Assis Valente, interpretadas pelo cantor e compositor Alex Souza, que já viveu Assis Valente, no musical Salve o prazer, de Hugo Rodas. Ao lado dos dois, estará a atriz Dina Brandão (que recebeu a menção honrosa pela atuação no curta Dona Custódia, de Adriana de Andrade, no Festival de Miami). Dina falará da vida, da obra e do estilo de Carlos Eduardo Novaes. "Será um encontro prazeroso. Eu, Alex, as crônicas de Carlos Eduardo Novaes, as canções de Assis Valente e a Dina Brandão, uma das mais importantes atrizes do teatro de Brasília", avalia Jones de Abreu.


Com patrocínio do Rayuella (412 Sul) e da gráfica Charbel, Terça Crônica é produzido por Marta Aguiar, NAC e Criaturas Alaranjadas Produções Artísticas. O público receberá um cupom de desconto para consumo no bistrô e restaurante Rayuella e haverá sorteio de um livro. Semanal, o projeto tem movimentado as noites de terça na cidade, chamando a atenção do público e da imprensa por conciliar informação, entretenimento e acesso cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário