segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Blog do Renato Acha



Terça Crônica homenageia 

Clarice Lispector e Cartola.

Publicado em 21 de September de 2012 em Mais por Acha

Jones de Abreu e Alex Souza. Divulgação.
O projeto Terça Crônica tem movimentado Brasília com uma proposta diferenciada no Café com Letras (203 sul) e não vai ser diferente no dia 25 de setembro às 20 horas, quando se volta o olhar sob as narrativas inquietantes de Clarice Lispector.
“Se eu dissesse que Brasília é bonita, veriam imediatamente que gostei da cidade. Mas te digo que Brasília é a imagem de minha insônia”, escreveu Clarice sobre a cidade artificial que encarou.
Esta combinação explosiva se funda à música fundamental do gênio Cartola e à presença da cronista Conceição Freitas. “Essa combinação de Clarice, Cartola e Conceição é uma ode ao ser humano criador e poético, sua dimensão mais sensível e libertadora”, destaca Jones de Abreu, ator e criador do projeto da Criaturas Alaranjadas Cia. de Teatro.
Jones de Abreu vai dramatizar crônicas de Clarice Lispector, enquanto Alex Souza interpretará o repertório de Cartola. No centro do palco, Conceição Freitas falará sobre a força da crônica de Clarice. “Vou explorar também o lado criador de Conceição Freitas, cujas crônicas ajudam a entender a gênese de ser e estar em Brasília”, observa Jones.
O bate-papo avonts promete vai reunir artistas em uma alquimia incomum. Após a apresentação, a programação segue com o projeto Âmbar, da dupla Luana Lima e Malu Ribeiro, com selecionado repertório do cancioneiro popular.
Serviço: Terça Crônica com Jones de Abreu e Alex Souza.
Crônicas de Clarice Lispector e canções de Cartola.
Participação: Conceição Freitas.
Data: 25 de setembro de 2012 (terça) às 20 horas
Local: Café com Letras (203 sul)
Entrada franca.
Após a apresentação, a programação segue com o projeto Âmbar, da dupla Luana Lima e Malu Ribeiro, com repertório do cancioneiro popular e couvert a R$ 7. 
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário